reforma trabalhista

Santa Maria vai sediar debate sobre a reforma trabalhista

Santa Maria vai receber, a partir das 12h30min de amanhã, a primeira edição da Jornada Brasileira de Relações de Trabalho. O evento, que vai acontecer no Itaimbé Palace Hotel, localizado na Rua Venâncio Aires, tem como objetivo explicar a nova lei trabalhista, sancionada pelo presidente Michel Temer (MDB) em 2017.

Feirão da Gare terá horário especial em função do jogo da seleção

O objetivo do projeto é debater de forma técnica a aplicação da lei da reforma trabalhista. Para tanto, os organizadores reuniram juristas e profissionais da área trabalhista no Brasil. Segundo a organização, estarão no evento, em Santa Maria, o deputado Ronaldo Nogueira (ex-ministro do Trabalho), o ministro aposentado do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Gelson Nunes, e o vice-presidente Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região, em Natal (RN), Bento Herculano Duarte Neto.

Segundo a organização, as inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site, não podendo ser feita diretamente no local.

O evento faz parte de uma série de jornadas que serão realizadas em todo o país. Somente no Rio Grande do Sul, 15 cidades irão receber a jornada. O lançamento nacional foi na terça-feira, dia 19 de junho, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados. Esta primeira edição das Jornadas Brasileiras de Relações de Trabalho apresenta seminários com temas que vão do diálogo, como ferramenta da democracia, até as perspectivas jurídicas da nova lei.

Justiça manda soltar motorista da prefeitura de Agudo preso em operação contra corrupção

Segundo o coordenador-geral das Jornadas e presidente da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados, Ronaldo Nogueira, "as Jornadas vêm para ser um instrumento de desmistificação da modernização da legislação trabalhista. Estamos reunindo os mais importantes técnicos da área no país para debater o tema."

Já para o coordenador científico do projeto, desembargador Bento Herculano Duarte Neto, "as Jornadas se prestarão a discutir a nova lei trabalhista em um ambiente eminentemente acadêmico, tendo como reflexo natural a melhor compreensão da lei."

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Após sete meses parada, duplicação da Faixa Velha será retomada na segunda Anterior

Após sete meses parada, duplicação da Faixa Velha será retomada na segunda

Feirão da Gare terá horário especial em função do jogo da seleção Próximo

Feirão da Gare terá horário especial em função do jogo da seleção

Economia